Na Sombra do Poder: o segredo de Lúcio

[Na Sombra do Poder: o segredo de Lúcio]
O segredo de Lúcio
Pelos corredores da Câmara dos Deputados, aliados e opositores estão atentos à posição de Lúcio que sobrou sozinho no MDB baiano completamente desprezado pelo prefeito ACM Neto. Ninguém sabe qual será a posição de Lúcio, se vai largar bomba para explodir o Palácio Thomé de Souza e a Assembleia Legislativa ou se vai morrer calado. Vamos aguardar.
Jogada
O prefeito ACM Neto (DEM) refugou. Pensou nele e em seu projeto pessoal ao colocar na balança a candidatura ao governo do estado e declinou. O plano ‘b’, José Ronaldo, já estava nos planos e nas conversas que teve com os mais chegados, mas está longe de ser unanimidade. O fato é que quando deixou de ser candidato, Neto apostou alto contando com duas certezas: a unidade é necessária para sobrevivência do grupo e ele (Neto) continua sendo o nome mais expressivo da oposição.
Sucedendo o suserano
Um card circulou nas redes sociais com mensagem de apoio ao vice-prefeito. A história que se conta é que amigos mais chegados queriam que Reis aproveitasse a negativa de Neto em disputar o governo para iniciar o voo solo. Deputado federal ou chapa majoritária seriam os caminhos. Inicialmente, o vice prefere continuar onde está, tendo no horizonte a indicação em 2020 para suceder o suserano. 
Cada um... 
Os partidos aliados querem autonomia para discutir a chapa. PSDB foi o primeiro a mandar recado. O PRB também não abaixou a cabeça e agora o PSC tenta emplacar um nome também.
...por si
João Gualberto não deve manter a candidatura ao governo, mas não quer deixar o DEM crescer à revelia do tucanato. No cenário nacional, o PSDB ainda é maior que o Democratas. Ao menos é o que avaliam os tucanos.
E Deus...
Já o PRB aposta em suas mulheres – é o único partido do arco de alianças com mulheres cotadas para assumir vaga na majoritária – para se diferenciar. Ireuda, vereadora de Salvador, não vai ser “doada” ao projeto sem que as condições sejam claras. O nome da edil foi pincelado pelo próprio Neto e quando ele deixou de ser candidato, perdeu a prerrogativa de escalar o time sem pitaco.
...com todos
Já o PSC, partido mais favorecido depois do próprio DEM na janela partidária, também quer aumentar sua cotação. Irmão Lázaro, que teve votação significativa para deputado federal em 2014, foi o terceiro mais votado da Bahia com 161.438 votos, é o nome apresentado. (BOCÃO NEWS)

Comentários

  1. Gostaria de parabenizar pela matéria, bem redigida e de ótima formatação. Contudo, a matéria não tá assinada o que pode suscitar algumas dúvidas. Peço mais uma vez para a assinatura do autor ou a citação da fonte de onde foi tirada, se é que foi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.