Por: Redação BNews
A pesquisa DataPoder360, realizada nos dias 19 e 20 de setembro de 2018 e divulgada na noite desta sexta-feira (21) pelo site Poder 360, indica um crescimento considerável do candidato petista Fernando Haddad, que está empatado tecnicamente com Jair Bolsonaro (PSL). No cenário com todos os candidatos, Bolsonaro tem 26% e Haddad registra 22% das intenções de votos para presidente, o que configura empate técnico considerando a margem de erro de dois pontos percentuais.
Ciro (PDT) aparece com 14%, Alckmin (PSDB) com 6%, Marina (Rede) com 4%, Alvaro (podemos) com 3%, Meirelles (MDB) com 3% e Boulos (Psol) com 2%. Darciolo (Patriota), Eymael (DC), Amoêdo (Novo) e Goulart (PPL) estão com 1%. Vera (PSTU) não pontuou. Brancos e nulos representam 12% e não sabem ou não responderam contam 3%.
O DataPoder360 fez 4 testes de 2º turno. A opção foi simular o 1º colocado (Bolsonaro) contra os outros mais competitivos neste momento. O militar fica à frente numericamente de Alckmin e de Marina, mas empatado na margem de erro da pesquisa com Haddad. Contra Haddad, o placar é de 43% para o petista e 40% para Bolsonaro. Há aí também uma situação de empate estatístico – a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Já Ciro Gomes é o único, de acordo com o DataPoder360 que hoje venceria Bolsonaro num confronto direto de 2º turno: 42% a 36%. Não há empate nesse caso. O pedetista ganharia de maneira clara se a disputa fosse hoje.
A pesquisa foi realizada com 4.000 entrevistas em todas as unidades da Federação. É o termômetro mais preciso e atual da corrida pelo Planalto. O registro na Justiça Eleitoral é BR-02039/2018.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.