VEJA COMO É COBRADO O IPVA AMERICANO: BOLSONARO QUER IMPLANTAR O MESMO SISTEMA AMERICANO NA COBRANÇA DO IMPOSTO SOBRE MOTOS, CARROS, CAMINHÕES, ETC
Por várias vezes eu já postei aqui sobre as coisas que me fazem sentir falta do Brasil. Mas, quando o assunto é burocracia e impostos, aí não tem como sentir falta das terras brazucas. E o IPVA é um exemplo.
Assim como no Brasil aqui também pagamos um imposto anual pela posse do veículo, mas o único fato semelhante é o pagamento em si. Enquanto no Brasil IPVA é sinal de perder os cabelos e gastar por muitas vezes centenas ou até milhares de reais, por aqui não.
O percentual é calculado pelo peso do carro. Acreditem, é verdade. Quanto maior e mais pesado o carro mais caro o IPVA, ou seja, caminhonetes e caminhões pagam mais caro enquanto caros pequenos são bem baratos.
O meu carro não é um carro pequeno, é uma minivan e está no terceiro grupo de pagamento depois de Sedans e SUVs. O valor? 46 dólares! E lembrando que aqui nos Estados Unidos não existe o roubo do seguro obrigatório e o tal do licenciamento já está incluso no pagamento de 46 dólares. Proprietários com carros pequenos pagam em torno de 30 dólares por ano de IPVA. Na foto ao lado o meu IPVA, perceba que em caso de atraso existe uma multa de 10 dólares podendo ser pago até o dia 10 de Março.
Outro fato interessante é que aqui se paga o imposto no dia do aniversário do motorista, ou seja, o meu eu recebo sempre em Janeiro para pagar em Fevereiro. Por parte do governo é uma idéia bem mais inteligente porque acaba-se recolhendo imposto o ano inteiro e não apenas concentrando no início do ano.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.