GOVERNO BOLSONARO: MORO É ANUNCIADO COMO MINISTRO!

Moro aceita convite para ser ministro da Justiça e diz que vai se afastar de audiências da Lava Jato
Do  G1  Globo
Moro se afasta da Lava Jato e não julgará Lula (Silvia Izquierdo/AP)


O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta quinta-feira (1º) o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para ser o ministro da Justiça do novo governo.

A confirmação veio por meio de uma nota, divulgada por Moro, após uma reunião na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca.

Pouco antes de a nota ser divulgada, um assessor do presidente eleito já havia confirmado para o blog a decisão do juiz.

Na nota, Moro disse que vai deixar novas audiências da Operação Lava Jato, para "evitar controvérsias desnecessárias". Ele era o responsável pela operação na 1ª instância. Moro disse que a operação vai continuar em Curitiba, com "valorosos" juízes locais.

Moro também afirmou que pesou em sua decisão de aceitar o convite de Bolsonaro a possibilidade de implementar uma "forte agenda anticorrupção e anticrime organizado".

A reunião entre o juiz e o presidente eleito durou cerca de 1h30. Ao final, Moro chegou a se aproximar de jornalistas que aguardavam o resultado da conversa. No entanto, ele desistiu de falar com a imprensa, diante do barulho no local. Apoiadores da Lava Jato e simpatizantes do novo presidente se aglomeravam na frente da casa de Bolsonaro.

Pouco depois da confirmação de Moro, o presidente eleito publicou no Twitter que a agenda anticorrupção com "respeito à Constituição Federal" vai nortear o trabalho do Ministério da Justiça.

O juiz federal Sérgio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!

·         Onyx Lorenzoni: Casa Civil
·         Paulo Guedes: Economia
·         General Augusto Heleno: Defesa
·         Marcos Pontes: Ciência e Tecnologia

Comentários

  1. Polícia militar é xingada e hostilizada em uma briga aqui no cajazeiras. Que vergonha para polícia os vagabundos difamaram a polícia.

    ResponderExcluir
  2. There are definitely a variety of details like that to take into consideration. That is a great level to bring up. I supply the ideas above as common inspiration but clearly there are questions just like the one you convey up where the most important thing shall be working in honest good faith. I don?t know if best practices have emerged round issues like that, but I'm sure that your job is clearly identified as a fair game. Each boys and girls really feel the impression of just a second’s pleasure, for the remainder of their lives. online casino gambling

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRADUÇÃO
      Há definitivamente uma variedade de detalhes para levar em consideração. Esse é um ótimo nível para apresentar. Eu forneço as idéias acima como inspiração comum, mas claramente há perguntas como aquelas que você transmite onde a coisa mais importante deve estar trabalhando de boa-fé honesta. Não sei se as melhores práticas surgiram em torno de questões como essa, mas tenho certeza de que seu trabalho está claramente identificado como um jogo justo. Cada rapaz e rapariga sente realmente a impressão de apenas um segundo de prazer, pelo resto das suas vidas.

      Excluir

    2. The blogger just literally translated the text and not the feeling our reader wanted to express in his words.

      Tradução: o blogueiro apenas traduziu literalmente o texto e não o sentimento que o nosso leitor quis expressar em suas palavras.

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.