POLÍTICA: CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL DO VEREADOR ZEZA PODE ASSUMIR VAGA NA CÂMARA FEDERAL

Resultado de imagem para ALERTA ITARANTIM JOSEILDO RAMOS E O VEREADOR ZEZA
O candidato a deputado federal Joseíldo Ramos, à esquerda, durante a campanha foi apoiado em Itarantim pelo vereador Zeza

O candidato a deputado federal, Joseíldo Ramos, que não foi eleito mas ficou na 2ª suplência do candidato reeleito do PT Luiz Caetano, pode vir a assumir a vaga se o 1º suplente, Charles Fernandes do PSD que é Ficha Suja também ficar impedido de assumir a vaga de Luiz Caetano que teve o seu registro indeferido pelo TSE por ser também Ficha Suja.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reformou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e indeferiu o registro da candidatura do deputado federal Luiz Caetano (PT-BA). O parlamentar foi reeleito com 124.647 votos, porém foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa por uma condenação por improbidade administrativa.


A decisão foi unânime. Com 7 votos a 0, os ministros consideraram que o ex-prefeito de Camaçari não deveria ter tido o registro validado pela Justiça Eleitoral. Assim, o primeiro suplente, Charles Fernandes (PSD), assumiria o posto.


Fernandes, porém, também possui pendências com a Justiça Eleitoral e pode vir a ser considerado inapto a assumir o mandato. O ex-prefeito de Guanambi teve seus votos considerados suspensos à época da apuração das urnas por responder a processos que o enquadrariam na Lei da Ficha Limpa. Nesse caso, o segundo suplente, Joseildo Ramos (PT), herdaria a vaga.


De acordo com o advogado eleitoral Ademir Ismerim, a decisão não impacta no coeficiente eleitoral, pois o registro no TRE-BA, cassado agora pelo TSE, garante a validade dos votos de Caetano.


NOTA DO BLOGUEIRO: Se de fato Joseíldo assumir a vaga deixada por Luiz Caetano, quem vai gostar dessa boa nova será o prefeito Paulo Construção, já que com a derrota de Lúcio Vieira Lima, Joseíldo poderá ser o representante de Itarantim na Câmara Federal e assim poderá "brigar" pelas emendas para Itarantim deixadas por Lúcio. 

Comentários

  1. Venho por meio desse veículo de comunicação pedir ao senhor prefeito que peça aos responsáveis pela trocas de lâmpadas que coloque uma lâmpada no poste na av.Josefa sousa silvasilva,esquina com a rua Édson Almeida Corrêa bairro Anedina de carvalho. Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.