ITARANTIM: POSSE DE LOURIVAL DO RETALHÃO, COMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES PARA O BIÊNIO 2019-2020 E AUSÊNCIA DOS VEREADORES DA CHAPA DERROTADA DÃO O TOM DE COMO SERÁ ESSES DOIS ANOS NA CASA LEGISLATIVA .

O presidente reeleito Lourival ao lado dos novos componentes da mesa diretora, vereador Dudu dos Tutas (1º secretário) e do vereador Gilmar Garrancho, (2º secretário), presta juramento

Por Euclydes Junior.

A Câmara Municipal de Itarantim empossou na tarde desta Terça (01), o Vereador Lourival do Retalhão NDB, reeleito Presidente.

A mesa diretora é composta por: Darquinha Gusmão vice-presidente, Dudu dos Tutas 1º Secretário e Gilmar Garrancho 2º Secretário.

No discurso de Lourival reafirmou compromisso com o povo, e reafirmou compromisso de fidelidade ao Prefeito Paulo Construção, “serei da bancada do Prefeito, até o dia que ele quiser”.

A ausência dos vereadores como Zeza, Naninho, Leão e Pedro Paulo, demostra que o presidente Lourival terá ao longo desses dois anos, por parte desses vereadores, uma oposição pra lá de radical à sua administração,  que farão de tudo pra tornar a vida do presidente reeleito, um inferno. A exemplo, como bem disse o próprio Lourival durante o seu discurso de posse, acusando o ex-primeiro secretário e candidato derrotado à presidência de perpetrar uma tentativa de golpe contra ele no apagar das luzes de 31 de dezembro. 

Os vereadores que usaram da tribuna também lamentaram a ausência de representantes do Poder Executivo Municipal à esse evento cívico, considerando uma falta de respeito ao Poder Legislativo, por parte do prefeito e do vice-prefeito, que nem compareceram e nem mandaram representantes à posse da nova mesa diretora. 

Vale lembrar que, muito embora Lourival e a mesa diretora foram eleitos com votos dos vereadores da oposição, numa manobra genial dos vereadores Dudu e Darquinha, o presidente reeleito fez questão de enfatizar que continuará no grupo do prefeito e que fará de tudo que tiver ao seu alcance para que essa mesa diretora eleita e composta por vereadores da oposição, não crie obstáculos aos projetos do Poder Executivo. Se de fato isso acontecer, quem ganhou nessa 'briga" entre os vereadores de sua base, foi o prefeito Paulo Construçâo.






















Comentários