CUIDADO, VIOLENTO! POR INCITAR CRIANÇAS AO SUICÍDIO: MP-BA notifica Google e WhatsApp para que retirem personagem "Boneca Momo" de circulação na web
Um personagem que tem surgido em vídeos de conteúdo infantil na internet tem deixado pais preocupados. Conhecido como "Boneca Momo", o desenho invade vídeos em execução e ensina práticas de suicídio às crianças lançando desafios perigosos como enforcamento ou sufocamento.
Diante das queixas, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio do Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos (Nucciber), instaurou procedimento para apurar os fatos relacionados a vídeos possivelmente disponibilizados em plataformas de vídeos e compartilhados em redes sociais com conteúdo direcionado a crianças e uso do personagem “Boneca Momo”.
Foram enviadas notificações ao Google e ao WhatsApp, por meio das empresas sediadas no Brasil, para remoção do conteúdo.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.