ITARANTIM: CACHOEIRA DA ÁGUA SUMIDA CONTINUA APENAS "MIJANDO"


A foto tirada hoje, às 11:19 desta manhã de uma das 16 câmaras de segurança do sítio Fulô da Água Sumida e do Balneário registra que, apesar das chuvas que caem desde ontem naquela região, a cachoeira da Água Sumida ainda não se recuperou da estiagem que assolava Itarantim, e continua apenas a "mijar".

Como se não bastasse essa anomalia da natureza que enfeia o nosso cartão de visitas, tem ainda um certo fazendeiro que nessa época de verão em que os banhistas e admiradores da natureza vão visitar e se banhar na nossa cachoeira, põe o seu gado num pasto de sua fazenda logo acima da barragenzinha, os quais ao saciar a sua sede aproveitam para defecar e urinar dentro d'água sujando de esterco e urina os banhistas que se aventuram a se banharem e se refrescarem na cachoeira no momento em que o gado está no rio.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que atentam contra a belezura da cachoeira. Nos idos dos anos 60 um médico e fazendeiro, um certo Dr. Gerson, para evitar que turistas e visitantes tomassem banho naquele local, quebrou milhares de garrafas e jogou os seus cacos no lago e no poço a fim de conter o fluxo de pessoas que na cabeça egoísta dele, espantavam e atrapalhavam o seu gado a beber água ali naquele local.


Comentários

  1. Eu já tentei fazer um multidão para recuperação e ninguém se comprometeu.Fiquem esperando por órgãos

    para agir que só teremos lembrança da água sumida

    ResponderExcluir
  2. Eu já tentei fazer um multidão para recuperação e ninguém se comprometeu.Fiquem esperando por órgãos

    para agir que só teremos lembrança da água sumida

    ResponderExcluir
  3. "Mijando"é um termo chulo para ser usado aqui. Bem se vê que não foi escrito por alguém culto. É uma crítica construtiva. Vamos melhorar o linguajar. A cultura agradece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor usou da linguagem figurada que consiste em uma ferramenta ou modalidade de comunicação. Muitas vezes o comunicador se utiliza figuras de linguagem (nesse caso a palavra "mijar") para expressar um sentido NÃO LITERAL de um determinado enunciado. A linguagem figurada é usada para dar mais expressividade ao discurso ou a um texto, para tornar mais interpretativo e assimilável pelos leitores o pensamento do autor.

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.