Delegado é morto a tiros por policiais militares em Itabuna

Policiais militares são suspeitos de matarem a tiros, em uma ação policial, o delegado José Carlos Mastique Filho, da Polícia Civil da Bahia, que é titular da delegacia de Jequié (BA), na madrugada de hoje, domingo, 28 de abril.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o delegado estava dentro de um carro, que estava estacionado em frente à uma loja de conveniência do posto de combustível Jequitibá, no município de Itabuna, região sul da Bahia, quando foi abordado pelos policiais e atingido por um tiro no peito. Ele morreu no local. 

A PM informou que os policiais não sabiam que estavam abordando um delegado. Segundo o 15° BPM, os policiais socorreram Mastique para o Hospital Base de Itabuna, mas ele morreu antes de receber socorro médico. A informação da PM foi contestada pelo Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia), que negou que o delegado teria reagido a abordagem policial. O sindicato afirmou que o delegado estava acompanhado de um policial civil e que os PMs simularam socorro ao delegado para modificar o local do crime.

Comentários