EDITORIAL - PRESTIGIO POLÍTICO COM BOLSONARO E RUI COSTA: PORQUE PREFEITOS "BRIGAM" POR APOIO DO DEPUTADO CLAUDIO CAJADO

Em pouco menos de uma semana, o deputado é convidado especial nos palanques de Rui e Bolsonaro em inaugurações no sul e sudoeste da Bahia
Ontem, com Rui em Itabuna - Bahia                         Dia 23 com Bolsonaro em Vitória da Conquista - BA

Pouco dias depois de integrar, a convite de Bolsonaro, a comitiva presidencial que veio inaugurar o aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista; o deputado federal Cláudio Cajado foi visto, também, integrando a comitiva do governador Rui Costa quando este foi à região sul da Bahia para inaugurar o Teatro Municipal Candinha Dórea, num evento que aconteceu na noite de ontem na cidade de Itabuna.

Devido a essa proximidade com esses dois governos antagônicos, o que sinaliza que o deputado tem prestígio político para canalizar convênios e verbas, tanto federal, como estadual, para os municípios onde ele  tem prefeitos de sua base eleitoral, é que hoje, um lugar debaixo do "guarda-chuva" do deputado é bastante disputado por prefeitos, vereadores e lideranças políticas que querem o seu apoio.

EM ITARANTIM, ELE CHEGOU, CHEGANDO!
A prova que o cara é bom, (sete mandatos! só de deputado federal...)  é que mal foi fechado um acordo com o prefeito de Itarantim, Paulo Construção, ele já conseguiu "encaixar" uma emenda de sua autoria para o nosso município no valor de R$800 mil reais que serão destinados  para infra-estrutura (calçamentos, esgotos e estradas, etc). Segundo assessores do prefeito, o projeto já foi cadastrado no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (SICONV) e agora é só aguardar a liberação dos recursos para o prefeito por as mãos na massa e trabalhar...

Segundo Cajado, foi ele quem procurou o apoio de Paulo Construção, motivado pelas informações que davam conta da lealdade do prefeito ao ex-deputado Lúcio Vieira Lima, que apesar da alta rejeição do deputado naquele momento, foi-lhe fiel até o fim e ainda mostrou força política para proporcionar à Lúcio, em Itarantim, a maior votação em termos percentuais em toda Bahia.

Por esses e mais outros motivos, todos, levados pela boa avaliação que faz sobre o caráter do Paulo, dentre eles: a lealdade e sua capacidade para gerir com honestidade, o recursos federais e estaduais que estão por vir,  o deputado prometeu, "empanturrar" Itarantim com tantos convênios e verbas para serem aplicadas nas áreas mais carentes do município, que haja projetos!   

O deputado também mostrou que tem estilo "trator", já que, segundo informações, mal conheceu o vice prefeito Jadiel Matos, já o convidou para se filiar ao PP. Lembrando que o ex-candidato à prefeito, Fabinho Gusmão, é também filiado ao PP. Se Jadiel aceitar o convite... 

Sei não! mas haja braços para suportar tantos panos pra mangas que o "sim" de Jadiel irá proporcionar de costuras nas "alfaiatarias" politicas de Itarantim!

Vão ter tantas "costuras" políticas que os incansáveis costureiros de plantão e os aposentados compulsoriamente, vão ter muitos "panos pra mangas" ate´os meados do ano da eleição de 2020 para costurarem acordos políticos, dentre eles, a costura do terno da posse! 

Quem viver, verá!!!








Comentários