ELEIÇÕES 2020 EM ITORORÓ: ROSEMBERG PINTO DÁ "ZIGNAL" EM ANTIGOS ALIADOS DO PT E DO PC do B E VAI APOIAR PREFEITO DO PSDB À REELEIÇÃO! MAS EM ITARANTIM O DEPUTADO FAZ O CONTRÁRIO...

Em cima: Adalto Almeida (PSDB), atual prefeito de Itororó e o ex-prefeito Adroaldo (PT)
Embaixo: O Radialista Rubinho Cordeiro (PCdoB)
(Fonte: BLOG ACORDA ITORORÓ)
As eleições municipais serão em 2020, mas o clima já começou a esquentar nos bastidores da política Itororoense. O deputado Rosemberg Pinto,  após declarar em uma Plenária Territorial, desta vez na cidade de Iguaí, no interior da Bahia, onde estiveram lideranças de várias cidades da região como Itapetinga, Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Itambé, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá e Santa Cruz da Vitória, foram representadas por prefeitos; vice-prefeitos ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores.


Com relação ao as eleições de 2020 para prefeito em Itororó, sua cidade natal, o deputado foi taxativo em dizer que o governador tem compromisso com os três pre- candidatos a prefeito que vestiram a camisa do Governador nas eleições que deu a vitória a Ruy Costa no Município. São eles : O atual prefeito Adalto Almeida,PSDB, O ex- prefeito Adroaldo Almeida, PT e o radialista Rubinho Cordeiro PCdoB. Em seu discurso, o deputado falou em alto e bom som "Em Itororó estamos buscando uma grande aliança em torno das lideranças que apoiaram o governador”, disse  Rosemberg, o que o deputado esquece e que a unica possibilidades de unidade esta entre Adroaldo e Rubinho Cordeiro. Já que o atual prefeito é do partido PSDB e como ficaria o posicionamento do deputado nessas circunstancias?

Rubinho Cordeiro, Rosemberg e Adroaldo
Pelo menos os boatos que rolam nas ruas da cidade e que o deputado tem sido um verdadeiro defensor e o seu preferencial na disputa eleitoral seria o atual prefeito de Itororó Adalto Almeida. Se for verdade, qual seria o posicionamento de um crescimento eleitoral na unidade Adroaldo e Rubinho Cordeiro? pelo andar da carruagem da bagagem... o deputado que tem trancado os telefones da rádio para não criticar o atual prefeito provenientes das mazelas que estão acontecendo na cidade.Se  Adroaldo ou Rubinho quiserem uma cadeira na prefeitura de Itororó , com o apoio do deputado, será dificílimo, "Politica tem sintomas", cabe a Adroaldo e Rubinho "engolir sapos rs" e contar com ajuda de Deus e do povo. ITORORÓ PEDE SOCORRO!


NOTA DO BLOGUEIRO DO ALERTA ITARANTIM: O interessante é que o deputado Rosemberg Pinto, usa de dois pesos e duas medidas para se dar bem de acordo com seus interesses, pois, em Itarantim, assim como em Itororó, o deputado foi o mais bem votado. Só que em Itororó, ele ajuda o município, ajudando e apoiando o prefeito Adalto que é do PSDB, sob a justificativa que o mesmo apoiou a reeleição do governador Rui Costa. 

Já em Itarantim, o deputado prejudica o município para prejudicar o prefeito Paulo Construção, QUE TAMBÉM APOIOU a reeleição do governador Rui Costa e apoiou o petista Haddad para a presidência, enquanto alguns fortes grupos que apoiaram o deputado, fez campanha contra Rui Costa e Fernando Haddad. Pois, segundo comentários de alguns de seus aliados, o deputado, usando de seu prestígio junto ao governo do estado, anda bloqueando benefícios para Itarantim, a exemplo do asfaltamento das duas principais avenidas de Itarantim e outras "coisitas mas" para o município e para o distrito de Ribeirão do Salto...

Comentários