ACONTECEU NO CRAS DE MACARANI: Livros são distribuídos para 100 crianças acompanhadas pelo Programa Primeira Infância no SUAS

Por Guga Amaral - Redação O Responsável

Nesta sexta-feira (16), aconteceu  no CRAS, a entrega de livros infantis para o público do Programa Primeira Infância no SUAS (Criança Feliz), que no município acompanha 100 crianças.
Esta ação é uma iniciativa da Fundação Itaú Social através do Projeto: "Leia para uma criança". A cerimônia de entrega, contou com apresentação de uma peça teatral, e uma leitura da história da "Chapeuzinho Vermelho" para as crianças, contada pela educadora Thais.
O Criança Feliz vem colhendo grandes frutos para o município como resultado do constante trabalho exercido pela Secretaria de Assistência Social e toda sua equipe.


Sobre o Projeto “Leia para uma criança”

O “Leia para uma criança” incentiva a leitura do adulto para e com a criança como oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância. Além disso, o programa busca ampliar o repertório cultural da criança, por meio da literatura de qualidade, para seu desenvolvimento integral.

Para alcançar esses objetivos, o projeto seleciona livros infantis por meio de edital. Os títulos selecionados são distribuídos para a sociedade e para espaços educativos como bibliotecas, escolas, organizações da sociedade civil e instituições de assistência social, além de oferecer formações sobre mediação de leitura.

Desde a criação do projeto, mais de 51 milhões de livros impressos já foram distribuídos. Mais de 12 mil obras já foram oferecidas em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual. Mais de 3 milhões de livros já foram enviados para bibliotecas públicas, organizações da sociedade civil e escolas.

Comentários