ITARANTIM: PROJETO AGRICULTURA FAMILIAR, MAIS INVESTIMENTOS, GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA NA REGIÃO DA ÁGUA VERMELHA. Veja Matéria!


Projeto Bahia Produtiva por Daniel Fiscal da CAP:
Já no terceiro ano de execução, um Projeto voltado para agricultura familiar, na Bahia esta chegando a 800 milhões de reais em investimentos, em uma avaliação com representantes do grupo do Banco Mundial é o maior projeto dessa dimensão na Bahia e no mundo, com geração de emprego e renda. Jovens contratados com carteira assinada, agentes comunitários da agricultura e técnicos, engenheiros agrônomos, são mais de 800 projetos em execução na Bahia.
A exemplo da água vermelha a construção do viveiro, a casa de farinha, e agora o projeto da casa do biscoito esta é a grande oportunidade de movimentar recursos e gerar emprego.
Vamos entregar hoje o Kit Convenio de Custeio do Projeto do Estado.
Informamos ainda que são mais de 380 municípios tem algum projeto no Bahia Produtiva.

Segundo o Presidente da Associação de moradores da Agua vermelha
Ele ressaltou a importância da união de todos os associados, todos trabalhando para o desenvolvimento produtivo de toda comunidade, uns no plantio, na fabricação e vendas.

Segundo o Vereador Dr. Alvaro:
A região da Agua vermelha tem sido a única associação do município e região que tem conseguido ter acesso aos recursos do governo do estado, é importante que a comunidade participe e valorize, o que a associação da agua vermelha tem conseguido, só ela tem conseguido é importante que a comunidade participe e valorize, isso tudo foi o resultado da união de todos,  a Administração está ai pra ajudar no que for possível.

Segundo o Secretário de Agricultura Brás:
Existe um antes da casa de farinha e após a casa da farinha, a importância da produção da comunidade da água vermelha no comércio de Itarantim.


  • A Reunião com a Associação de moradores da água vermelha aconteceu nesta quinta-feira (08) na Escola Rural Mun. Isaias Moreira, estiveram presentes: Daniel fiscal da CAR, Presidente da Associação Remilson, Sec. de Agricultura Brás, Aelson Agente de Saude, Sec. de Administração Silvio, Vereador Dr. Alvaro e a comunidade da água vermelha.

Por: Politize Itarantim.







Comentários