ITARANTIM - ACONTECEU ONTEM NA CÂMARA: ELEIÇÕES 2020 DITARAM O RITMO DA SESSÃO

Os vereadores de Itarantim na sessão ordinária desta terça-feira (26) da Câmara Municipal, protagonizaram mais uma vez uma discussão em torno, já, das eleições de 2020, ritmando o tom de como será as eleições.


Do blog CRÔNICAS DE ITARANTIM
A maioria dos vereadores deixaram de lado os assuntos pertinentes e armaram uma espécie de palanque elevando os grupos e nomes de seus possíveis pré-candidatos. A parte de maior debate, foi quando o vereador Zeza, fez várias insinuações sobre o pré-candidato Fábio Gusmão, onde segundo ele, houve uma reunião com algumas lideranças da cidade, onde Fábio jogou a toalha desistindo do pleito de 2020.

Os vereadores de oposição afirmaram que o vereador Zeza quer fazer uma bagunça na oposição que estar tentando dialogar. Segundo  o vereador Dudu na sua fala, ele pede para que a oposição marche junta. Só lembrando, Dudu é também pré-candidato.
A vereadora Joana Darque, que nesta semana, numa reunião em Salvador lançou sua pré-candidatura, ela fez algumas colocações relacionadas as pessoas que comandam Itarantim, segundo a vereadora, quem sempre comandou a cidade nunca teve compromisso com o povo e sempre caíram de paraquedas.
A vereadora Celita de Carvalho adotou um discurso mais de comunhão, deveras ser por conta do último evento organizado pelo também pré-candidato o advogado Eduardo Almeida (Du). Du, que possivelmente com a desistência de Fábio, entra em 2020, se, se organizar a oposição dialogando e trazendo para seu lado, tem reais chances. A vereadora falou da participação direta na política e a casa legislativa é a maior representação da população, fechou a vereadora.
A sessão desta terça-feira, de alguma forma deixou muitas perguntas e uma grande abertura na política local para 2020, onde o principal candidato sai do jogo politico sem ao menos dá uma explicação.
Acompanhe aqui algumas falas dos edis na sessão de ontem:

Comentários