ITARANTIM: DE NOVO NÃO! VEJA MATÉRIA DO BLOG CRONICAS DE ITARANTIM SOBRE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA PELA EMBASA

BARRAGEM QUE ABASTECE A CIDADE PARECE CENÁRIO DE GUERRA MUITO ABAIXO DO VOLUME

A imagem é estarrecedora e mais parece um cenário de guerra. Assim se encontra a barragem que abastece a cidade de Itarantim.

Hoje (14) a empresa (EMBASA) que trata do abastecimento na cidade e da água publicou uma nota pedindo a população para racionar água precavendo os longos dias de estiagem. No entanto a mesma empresa não comunica a população sobre os dias e os bairros que irão faltar água.

A situação se agrava aos poucos, não há planejamento por parte da empresa, falta comunicação com os órgãos públicos e sociedade para um projeto em comunhão e sanar a situação. O que fica para a comunidade é o medo de voltarmos a 04 anos atrás e termos uma nova crise hídrica e sermos mais uma vez abastecidos por carros pipas onde a cidade parecia que estávamos passando uma guerra.

Comentários

  1. A falta de competência dos responsáveis da (empresa), que não tá nem aí, só pensa em embolsar e cobrar água que não chega nas casas. É um absurdo. será que que a EMBASA não tem um engenheiro competente e que tenha a capacidade de dizer que tem que tomar providencia urgente e resolver a situação de Itarantim. O povo vai ficar a vida toda sofrendo sem água?

    ResponderExcluir
  2. Isso já virou uma vergonha, desde do tempo que Dr. Paulo era prefeito que vem rolando essa historia e ninguem nunca fez nada pra resolver isso, a chuva cai e não há lugar para armazenar água por conta da sujeira que acumula na barragem há décadas, isso é uma vergonha pra cidade de Itarantim. O povo aceita tudo de cabeça baixa não vão pras ruas reivindicar seus direitos, pagando contas altíssimas de água sem ter água nas torneiras, vão esperar o quê para resolverem esse assunto de uma vez? Será que vão esperar a barragem secar de vez e não ter lugar para armazenar um litro de água. E onde estão as autoridades dessa cidade se é que elas existem (Prefeito e vereadores) que não resolve isso. Esse bando de vereador de um mandato só não tem voz ativa nessa câmara? Infelizmente Itarantim se tornou uma terra de NINGUÉM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.