JUÍZA É PRESA NA BAHIA: "PAU QUE BATE EM CHICO, BATE EM FRANCISCO TAMBÉM!"

Justiça

Operação Faroeste: Ex-presidente do TJ-BA, presa nesta sexta, pediu favores a Rui Costa





[Operação Faroeste: Ex-presidente do TJ-BA, presa nesta sexta, pediu favores a Rui Costa]
Por: Redação BNews
A ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presa preventivamente nesta sexta-feira (29), teria pedido favores ao governador Rui Costa (PT) para beneficiar Adailton Maturino, um dos presos na Operação Faroeste, deflagrada na última semana pela Polícia Federal.
De acordo com decisão assinada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes, a magistrada teria pedido ajuda do chefe do executivo estadual baiano e de um juiz federal para uma empresa de táxi aéreo supostamente atribuída ao investigado.
“Assim, caso de fato a empresa de Táxi Aéreo esteja vinculada a Guiné Bissau e a Adailton Maturino, deduz-se que a desembargadora estaria pedindo favores ao governador e ao juiz federal em benefício do investigado”, diz um trecho da decisão.
Ao cumprir mandado de busca e apreensão na residência da desembargadora, a Polícia Federal encontrou um bilhete contendo um pedido ao governador. No entanto, não é possível afirmar que o pedido chegou a ser feito ao petista nem mesmo atendido. 
"Pedir ao governador para nos atender que ele fale com o Julio Ribar, da Embrapa Vancy do Aeroporto para atender o pessoal da Addey Taxi Aereo, Yeda Muricy Guimarães", diz trecho do bilhete.
Em visita ao hangar da empresa, a Polícia Federal encontrou uma aeronave que trazia a inscrição "Embaixada da Guiné Bissau".
A Operação Faroeste investiga a venda de decisões judiciais e levou ao afastamento de quatro desembargadores, dois juízes, além de prisões, inclusive do juiz Sérgio Humberto e da ex-presidente do TJ-BA. 

Comentários

  1. Parabéns polícia vcs são os melhores q ainda temos o Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.