Quem viu, viu. Quem não viu, não vai ver mais.

Por Manoel Lopes


Em pé: Sivaldo, Roxin, Paulo, Jaime, Júnior, Augusto.
Agachados: Gilmar, Ismar, Robério, Tivinha,Bebé.


Nesse momento, véspera de final da Copa Libertadores, o clima de futebol tomou conta do país, por ocasião do destino me encontrei  com Ismar de Landy, tomando um chopper na Barraquitica, conversamos bastante  sobre o futebol de Itarantim, ele  me faz lembrar   dos grandes times de Itarantim das décadas de 80 e 90.

Eram formados por extraordinários jogadores. O Santa Tereza, O time do CRNE, o time de Nenza, o Luconte, o Bahia Porto, o time de Sivaldo. Jogavam por esses times craques como Nelsinho, Tivinha, Nem Leão, Rey, Ismar de Lady, Augusto de Gringo, Zeza, Tita, Jaime Leornardo e tantos outros que me falha agora a memória (você pode acrescentar nos comentários o nome de quem você lembrar). 

Lembro das partidas no Saracura, no campo do Bob e por fim, dos campeonatos municipais, já no estádio Florindo Dantas. Também me recordo de Sr. Ivo do Armarinho e seu rádio no pé do ouvido, acredito que ouvido algum campeonato estadual. 

Algumas jogadas ficam em nossa memória como a  jogada  protagonizada por Nelsinho e Jadiel Fermento, isso no campo do Saracura. Nelsinho, já mais velho e Jadiel, novato. Jadiel foi com toda sua energia jovial para tomar a bola do coroa, Nelsinho, como habilidoso que era deu um chapéu e uma caneta no zagueiro e claro marcou um golaço. 

Nos domingos a partir das 15:00, os fanáticos por um bom futebol se deslocavam em massa nas ruas da cidade indo para o estádio. Era  emocionante ver toda aquela multidão juntos, em direção ao estádio. No estádio a magia era assistir belos dribles, passes milimétrico, defesas fantásticas e golaços, tudo isso ao som do sambão da torcida. Quem viu, viu. Quem não viu, não vê mais esse futebol arte, tão escasso nos dias de hoje.

Adicionar legenda
Em pé direita para esquerda: Roxin, Irlam, Jaime, Cláudio, Bebé, Robson
Agachados: Rey, Netão , Ismar, Tivinha, Robério.


Em pé: Diva, Neto, Ze Brasinha, Nem Leão, Marcelo, Zeza, Dió, Roxin, Cláudio, Irlan,
Agachados: Novilha, Jorge, Rey, Robério, Ismar, Tivinha, Poeira, Jerlindo.

Comentários

  1. Eu gostaria de agradecer o Aerta Itarantim por resgatar a história viva de Itarantim.

    ResponderExcluir
  2. Que tiver uma foto do goreiro coelho ele pagará o valor de 50 reais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.