Por Manoel Lopes
Itarantim é um celeiro de intelectuais, atletas, lideranças e etc. Tem um amigo meu que costuma dizer: onde eu vou encontro um itarantiense fazendo sucesso, sendo bem sucedido em alguma área . Não à toa que temos dois campeões brasileiro de futebol, isso não é comum para uma cidade do interior da Bahia com menos de 30 mil habitantes.
Mas, desta vez a preciosidade é o filho de Pedro de Santa Inês, irmão de Totoi e de José deSanta Inês (esse último tive a honra de ser colega no ginásio). Pedro de Santa Inês Filho natural de Itarantim, nascido na rua Manoel Novais e criado na rua Estevão Araújo, estudou no CENECISTA, aliás cenecista que formou várias gerações de grandes homens e mulheres, o que foi semeado naquela colégio não pára dar frutos.
Pedro é um exemplo: hoje é pastor na cidade de Uruçuca , assessor parlamentar, comunicador e presidente do DESAFIO JOVEM, comunidade terapêutica que trata de dependentes químicos, na cidade de Feira de Santana .
O Itarantiense foi à capital do Estado da Bahia, nesta segunda-feira, 17, encontrar-se com o prefeito ACM Neto, uma das maiores lideranças política da Bahia, para assinar um convênio. Como diz o Pr. Pedro " Vim a capital para, em nome do Desafio Jovem, comunidade terapêutica que trata dos dependentes químicos, da qual sou o presidente, assinar convênio firmado com a prefeitura de Salvador para acolher pessoas necessitadas de tratamento no nosso centro de recuperação que fica no município de Feira de Santana e está sendo mantido pelos deputados Samuel Júnior e Pastor Alex Santana. Orem por esse projeto".
Trabalho de excelência que vai ajudar os dependentes químicos a sair da condição desumana que vivem. Parabéns Pr. Pedro, de Itarantim para o mundo.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.