Otto Alencar Filho está em Mundo Plaza.
Pela manhã encontrei-me com o nosso pré-candidato a prefeito de Itarantim , Fábio Gusmão.
Conversamos sobre as demandas da população e aproveitei para colocar o meu mandato à disposição do município.
|
Em sua página no Facebook no dia 27 de fevereiro, às 17:03, o deputado federal Otto Alencar Filho posta uma foto sua com Fábio Gusmão e em seu texto chama o itarantiense de "NOSSO PRÉ-CANDIDATO À PREFEITO DE ITARANTIM" acabando de vez com as esperanças de outros candidatos da oposição em serem "ungidos" com o apoio e os votos de Fábio Gusmão.
EU JÁ SABIA...
Mesmo com Fábio dizendo que não era mais candidato, este blogueiro sempre tentava argumentar com os que teimavam ou até com os que torciam pra Fábio não ser candidato, com argumentos baseados em eleições passadas: "olha o exemplo de Ricardo Souto. Que sempre dizia que não seria mais candidato depois de perder pra Cícero Alencar, acabou sendo, e ainda ganhou a eleição disputada com Clóvis Mattos". Outro argumento usado pelo blogueiro para afirmar que Fabinho seria candidato é que, "nenhum político, em sua sã consciência, não vai jogar fora o seu capital político em votos, adquirido à muito custo financeiro e muita luta, para, de repente, sem quê e nem pra quê, entregar àqueles que possivelmente lhe beijam a mão com os lábios de Judas, esse seu capital de votos, principalmente à alguns pré-candidatos do seu grupo, ou até à parentes e aderentes, que, com base na lei das probabilidades do jogo político, estes, com algumas exceções, claro, ao se vestirem da faixa de prefeito, a primeira coisa a lhe fazer para lhe retribuir o apoio será o de lhe dar um "chega pra lá" com canto da carroceria do caminhão da ingratidão para lhe derrubar da "boleia" do destaque e protagonismo político. Olha o exemplo de Gideão com seu apoiador Florindo Dantas.
E O VICE?
Continuo afirmando que um candidato à vice tem que ter, senão as três ou duas, mas pelo uma dessas três qualidades: votos, dinheiro ou poder político. Ora, de vice com dinheiro ou de vice com votos, acredito que não é essa, a solução da maior necessidade de Fábio nesse momento. Porque? Todos sabem que dinheiro e votos, ele os tem suficiente para disputa eleitoral. O que lhe falta é PODER POLÍTICO! e todos sabem que Fábio tem vários processos na Justiça Eleitoral que podem lhe tirar da disputa nessas eleições. Então, à meu ver, salvo melhor juízo, o melhor vice para Fábio, será aquele que tiver maior prestígio e poder político, principalmente, nos tapetões dos tribunais das capitais. E nesse item, aposto minhas fichas no irmão do senador e quiçá, futuro governador da Bahia, Otto Alencar,
Quem viver, verá!
Por Joviniano Antônio
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.