EFEITO CORONA VÍRUS: ITARANTIM ENTRA NO RITMO DO ISOLAMENTO SOCIAL

POR CONTA DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS CIDADE COMEÇA ADOTAR ISOLAMENTO SOCIAL



Do Crônicas de Itarantim
Itarantim já começa sentir os efeitos da Pandemia do Coronavírus que assola o mundo nestes últimos dias. No Brasil a situação fez os governadores dos estados decretarem situação de emergência, suspendendo atividades que envolvem aglomerações como escolas, academias, cinemas, atividades religiosas e outros que aglomeram mais de 50 pessoas.
Em Itarantim estes efeitos já são visíveis, apesar de não ter nenhum caso de suspeita na cidade, mas, andando pelas ruas já pudemos perceber o reflexo disso tudo que encaminha para um isolamento social como pede a recomendação médica.
As escolas no município ficarão paradas por 15 dias, assim como também outros espaços que aglomeram pessoas como templos religiosos, academias e atividades públicas, algumas que estavam previstas na cidade foram suspensas.
Aos poucos a cidade vai adquirindo o aspecto de uma cidade fantasma, isolada do contato social, com isso adquire uma nova forma de convivência da necessidade humana. Tudo por uma boa causa para a preservar a especie humana.
Toda hecatombe traz consequências e renúncias de algumas coisas habituais  que a humanidade adquire. Algumas cidades do Brasil já vem trazendo sérias consequências ao comércio, alguns fechando suas portas por medo, outros por falta de frequentadores. Este será o primeiro final de semana em Itarantim depois dessas recomendações de isolamento social. Mas, as ruas já mostram os sinais.

Comentários

  1. Essa tua sempre foi assim(sem movimento) tirem foto do centro, do Cazeija e dos outros bairros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.