ITAPETINGA: MORTE SUSPEITA POR CORONAVÍRUS ACENDE PISCA ALERTA NA REGIÃO

WhatsApp-Image-2020-04-01-at-19.31.20

A morte de uma paciente numa UPA com suspeita de COVID-19 em Itapetinga trouxe ainda mais preocupações à população da região, haja vista ser aquela cidade um dos centros convergentes de pessoas de toda região circunvizinhas como Macarani, Maiquinique, Itarantim, Potiraguá e Itororó. 

Ontem, o prefeito Rodrigo Hagge numa coletiva com a imprensa emitiu um comunicado sobre as ações da prefeitura de Itapetinga no combate ao COVID-19 e sobre falecimento de paciente na UPA:

"Nesta tarde, uma paciente que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento por apresentar dificuldade respiratória precisou ser entubada e posta em um ventilador mecânico. Com o agravamento do quadro, a equipe tentou regulação para enviá-la a Vitória da Conquista, mas ela não resistiu e veio a óbito. A paciente tinha sido submetida a uma cirurgia cesariana há sete dias. Segundo o coordenador da UPA, Marcone Vieira, a insuficiência pode ter sido causada por uma embolia, por seu histórico de bronquite asmática ou por uma série de outros motivos. Mas, por segurança, antes mesmo da paciente falecer, foi coletado material para análise da Covid-19 e enviada para o Lacen". (as informações foram colhidas de blogs da região)

Comentários