Erro de digitação ou má fé?


Por Manoel Lopes


No boletim oficial da Prefeitura Municipal de Itarantim do dia 04/05/2020 aparece a seguinte informação.



Já o boletim informativo do dia 02/05/2020 a informação é 





O que podemos refletir sobre esses dois boletins? 

Os boletins estão demorando a serem publicados para a grande massa. Será que as informações estão circulando em escala menor? Se de fato isto está acontecendo, não deveria ser assim, os boletins devem ser publicados diariamente em meios de comunicação oficial e aberto às mídias locais para serem divulgados amplamente para a população.

De acordo com a leitura dos boletins constata-se a confirmação de um segundo caso e ao mesmo tempo esse segundo caso já teve alta. O que pode ter acontecido? Erro de digitação ou alguém fez um exame particular, por iniciativa própria e não entrou em contato com Secretaria Municipal de Saúde e nem o Laboratório informou. O estranho é que a notificação aparece depois de o indivíduo estar curado. Na primeira hipótese, o erro de digitação é compreensível. Na segunda, se configura má fé da pessoa e do laboratório, se confirmando, colocou a população em risco

Ninguém no mundo estava preparado para a situação, pandemia do covid 19, mas é preciso ter o mínimo de planejamento e principalmente ter comunicação aberta, a Nova Zelândia tem dado exemplo de superação, hoje 04, o país não registrou casos de Covid 19. A primeira-ministra Jacinda Ardem tem feito diariamente boletins informativos sobre os direcionamento a serem adotados pela população, por outro lado a população tem esforçado para cumpri-las de forma rigorosa.

Não vamos sair dessa situação rapiadamente, se não houver uma adesão coletiva. A gestão, a oposição os legisladores,imprensa e a população todos unidos, cada um fazendo a sua parte da melhor maneira possível.


Comentários