Na política de Itarantim iludido é pior que doido.


Tenho um amigo que diz ter certeza da existência da Terra do Nunca e fala a localização.

O Reino fica no Pé de uma enorme Pedra Azul, entre o médio sudoeste e o extremo sul da Bahia e faz divisa com o Norte de Minas Gerais ( região do Vale do Jequitinhonha) além disso faz parte da bacia leiteira da Bahia. Para não restar dúvida da sua existência , o reino  ja foi conhecido como Acaba Já e Nova Esperança, hoje é conhecido como Itarantim.



Nessa Terra mora um povo acolhedor e bem intencionado. O Reino tem uma população pequena e como todo Reino, há uma diversidade cultural Interessante. 



Segundo meu amigo, o que mais chama atenção no Reino é a quantidade de doido inteligente e de iludido ingênuo. 



Assim como Arquimedes que saiu correndo pelado na rua gritando Eureka! Eureka! ao descobrir o princípio do empuxo

Os doidos sábios da Terra do Nunca são vistos em todas as esquinas, e, é muito peculiar a capacidade intelectual dos insanos, para se ter uma ideia nunca se viu um doido se quer, rasgando dinheiro, pelo contrário os mais bem sucedidos, os mais ricos, os mais criativos são sempre os doidos. 

Por outro lado há uma classe social que são  conhecidos como "os iludidos" esse grupo tem sua capacidade intelectual reduzida a reprodução de comandos básicos como Ctrl C / Ctrl V. 

Para se compreender o tamanho da incapacidade intelectual dos Iludidos, é possível ver o bando dos Iludidos oferecendo munição aos seus líderes para poder abrir fogo contra os seus próprios familiares. 

Além disso, os iludidos acreditam em terraplanismo e que o mal que assola a humanidade (Covid 19) é uma mera invenção da mídia e que se pode combater o mal com alho e cruz. 

Há também os que acreditam em Papai Noel, Duendes em Praça inexistente e os que defendem cegamente  as  ideologias políticas extraterrestre ..

O mais hilário da incapacidade racional dos Iludidos é pensar que os doidos são burros...


Comentários

  1. Ótima reflexão,o doido sábio não se ilude,apesar de conseguir iludir!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.