Surto de Covid-19 assuntam moradores de Macarani

Macarani: Testes confirmam Covid-19 em 62 funcionários de empresa de energia



Em torno de 62 trabalhadores de uma empresa de eletrificação testaram positivo para a Covid-19 em Macarani, no Médio Sudoeste baiano. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade Miller Ferraz em programa de rádio nesta quarta-feira (24). O fato fez saltar o número de infectados em Macarani de dez para 72. Os funcionários são da empresa Tabocas e estavam hospedados em dois alojamentos do município.
Ao todo, 94 funcionários fizeram testes, confirmando a enfermidade em 62 deles.  Segundo Miller Ferraz, do total, 60 são trabalhadores de outras cidades alojadas em Macarani, e dois são naturais do município baiano. Com a confirmação dos testes, a prefeitura suspendeu as atividades da Tabocas  no município. Os alojamentos da empresa também foram desativados. O prefeito disse ainda que solicitou à empresa o isolamento dos trabalhadores em local adequado.
Ferraz declarou que nesta quinta-feira (26) pedirá ao Ministério Público do Estado (MP-BA) que tome providências em relação à Tabocas. Ele afirmou que a empresa tem sido reincidente em evitar a proliferação do novo coronavírus. Antes, funcionários da companhia de eletricidade foram contaminados na cidade mineira de Bandeira, na divisa com a Bahia e que faz limite com Macarani.
“A empresa cometeu o mesmo problema daqui em Bandeira. Então ela fez uma espécie de reincidência. Vamos procurar o Ministério Público para se posicionar a respeito para que a empresa repare o que fez no nosso município”, declarou.
(Fonte-bahianoticias)

Comentários

  1. Juju pelo amor de Deus, sou professora e gostaria de fazer uma denúncia. Uma colega teve a irresponsabilidade de ir clandestinamente para São Paulo em meio a pandemia do coronavírus e agora está voltando. Não se ela comunicou aos órgãos de saúde municipal. Por favor, avise as autoridades. São Paulo é o epicentro da pandemia no mundo. Uma pessoa irresponsável ainda me faz uma coisa dessa e se diz psicopedagoga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.