DÚ ALMEIDA: a possibilidade política de uma ponte do povo para o poder público

Dú Almeida é uma pessoa, certamente, autêntico membro raiz da comunidade: incansável participante dos eventos sociais, esportivos e culturais do município. 
Desde a adolescência, passando pela juventude e até a fase de amadurecimento, como entusiasta social, participou e exerceu funções e cargos públicos, através dos quais, se comprometeu de forma responsável na dedicação de seus objetivos e ideais. Por isso, ele acredita ser preciso estabelecer um projeto para uma transformação profunda na política municipal. 
Foi candidato nas Eleições Municipais 2016 e para 2020 se mantém firme para novamente disputar a cadeira de prefeito. Mais experiente, acredita ser possível estabelecer uma ponte do povo com o poder público na prefeitura municipal.
Casado com Roberta Prates, é pai de 2 filhos: Rodrigo e Luís Eduardo. Formou-se advogado pela FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências. Além de secretário municipal, foi diretor financeiro do Núcleo Territorial de Educação de Itapetinga – NTE 08; procurador da Câmara Municipal. Atualmente é membro concursado da Procuradoria Municipal de Itarantim e, também, assessor jurídico adjunto na Prefeitura de Potiraguá.

DÚ ALMEIDA

Todo cidadão no uso de seus direitos políticos pode ser candidato. Eu respeito os que se dispõem à disputa eleitoral. Portanto, também quero ter o mesmo respeito nesse espaço democrático. Se for da vontade do povo, me sinto preparado para ser prefeito. 

Em sua longa trajetória política, foi coordenador da Pastoral da Juventude, onde teve as primeiras experiências comunitárias de liderança social; foi o primeiro diretor na implantação da Rádio Comunitária Três Pontas FM e participou da formação e coordenação da Seleção Municipal de Futsal que se logrou campeã do Zonal, disputado na cidade de Itapetinga (ainda hoje, título de maior expressão conquistado por um selecionado municipal). Assumiu a secretaria municipal de esportes (2001/2004), de onde reorganizou a LIDA – Liga Itarantiense de Desportos Amador; o Campeonato Municipal de Futebol (1ª e 2ª divisão), também torneios de futsal; além de promover o Selebairros e o Torneio em Homenagem ao Trabalhador. Em sua gestão frente à secretaria, a Seleção de Futebol participou por 4 anos seguidos do Intermunicipal e foi realizada a maior gincana estudantil entre as escolas municipais. Ainda, Itarantim recebeu a Copa Brasil de Futebol de Base com três categorias que reuniu 1100 atletas de 50 equipes de todo Brasil.

DÚ ALMEIDA

Minha luta não é de agora. Não sou produto de uma aventura política; sou resultado da verdade de meu povo e me sinto preparado para fazer uma campanha limpa e com propósito de bem-estar social. 

Dú Almeida acredita não ser mais possível a prática administrativa caracterizada pela troca de meros favores ou benefícios individuais pelo cumprimento das ações públicas. Com a informação instantânea e ao alcance de todos, ele acredita que só um mecanismo governamental participativo garantirá eficiência na aplicação dos recursos em obras e serviços que serão executados pela administração municipal.

DÚ ALMEIDA

Como em 2016, volto a reafirmar: o que precisamos é dar uma chance para nós mesmos. Para isso, estamos elaborando um projeto pautado na democratização e humanização para elevar a autoestima e o respeito municipal. 

A partir de um grupo organizado, legalmente formado para disputar as eleições municipais, o pré-candidato disse que política é também a capacidade de mediar conflitos e encontrar soluções para todos. Faz parte de uma estrutura com o PP – Partido Progressista, Republicanos e o AVANTE. Segundo Du Almeida, essa base tem um bom quadro de candidatos a vereador, e conta com dois representantes na Câmara Municipal, os vereadores Gilmar Garrancho e Celita Carvalho. O pré-candidato também acredita que outro ponto positivo será o conjunto de pessoas que estarão à frente dos trabalhos na elaboração de campanha e do Programa de Governo que será apresentado nos próximos dias. 
Dú Almeida se entusiasma com o resultado de duas pesquisas de analise interna realizadas no município; pesquisas que lhe coloca numa clara condição de disputa. A depender de uma habilidosa articulação e o desenvolvimento da campanha, o advogado poderá surpreender, "nesse propósitoo time está sendo montado", garante. Ainda informou que conversas segmentadas estão avançando...

DÚ ALMEIDA

Política se define com articulação e alianças. Essas alianças ocorrerão ao longo das conversas no período de articulação pré-eleitoral. É natural o posicionamento de todos os grupos, porém, grupos são formados por pessoas. Como pré-candidato a prefeito, não posso e não vou desprezar ninguém. Ainda porque uma sociedade é formada por pessoas com a finalidade do bem comum. Ninguém pode ser desprezado! Particularmente, em pé de igualdade, estou aberto ao diálogo com todos. Afinal, o pensamento individual se converte em escolha; escolha que é também individual. 

Du Almeida também falou a respeito do isolamento social em tempos de pandemia. Aliás, crise sanitária que fez com que às Eleições Municipais 2020 fossem transferidas para o dia 15 de novembro. O pré-candidato a prefeito encerrou uma longa conversa pedindo responsabilidade e consciência para proteger os grupos de pessoas mais vulneráveis: idosos, diabéticos, hipertensos e quem tem insuficiência cardíaca, renal ou doença respiratória crônica.

DÚ ALMEIDA

É uma situação difícil jamais vista no mundo moderno. Tenho consciência do perigo de agora e sei das dificuldades que enfrentaremos após esse momento delicado pelo qual passa a humanidade. Há de termos muita fé para vencermos. Isso reforça ainda mais o compromisso responsável com os dias que virão. É preciso muito cuidado, portanto, devemos evitar aglomerações, usar máscaras e higienizar as mãos com água e sabão, ou álcool recomendável. 


 Do Blog Itarantim em foco

Comentários

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.