ACM Neto diz que pode manter diálogo de alto nível' com Rui Costa para 2022



Presidente nacional do DEM, partido opositor ao PT, de Rui Costa, o prefeito de Salvador,  ACM Neto,  disse que não descarta dialogar com o atual governador da Bahia para 2022. “A política é formada por diálogos com partidos políticos, até mesmo em campos diferentes , e não tenho problema em manter diálogo de alto nível com o governador. É algo bom para Salvador, e também para a Bahia”, ressaltou.

Em entrevista ao jornal O Globo, publicada na terça-feira, 25, Rui Costa defendeu uma aliança entre partidos de esquerda e direita do Brasil para impedir uma eventual reeleição do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Na entrevista, o governador baiano usou à eleição dos Estados Unidos como exemplo para reforçar a necessidade de um pacto interpartidário.

“No estilo da eleição americana, temos que demonstrar quanto está sendo ruim, quanto será desastroso para o Brasil se nós não mudarmos o rumo do país. Durante o ano de 2021, o conjunto de partidos de diferentes cores, do centro à esquerda, deve se reunir, e quando se aproximar da eleição a gente entra no debate de perfis, de nomes, de condições de vitória”, explicou ele.

Neto e Rui têm tido atuação conjunta em medidas adotadas para o combate a pandemia na capital baiana. “Atualmente neste período da pandemia nosso diálogo vem sendo reconhecido no Brasil já que hoje a política brasileira, existe o radicalismo, e observamos posturas radicais. É positivo observar um prefeito e governador de campos políticos, opostos, que se uniram com um objetivo só que é preservar a vida das pessoas”, pontua ACM Neto.

Rodrigo Tardio, A tarde 

Comentários