Factual: quem não consegue fazer campanha com argumentos, faz com manipulação de números, ideias e promessas duvidosas...

Do Blog Itarantimdefato.


A enganação como método. Talvez seja essa a fórmula compreendida e utilizada pelos que querem poder para nele fazer a vida, se lambuzando em seus reflexos de ‘malandretes’ amestrados.
No atual cenário político itarantiense, ninguém está em vantagem tão grande para que possa ser já considerado prefeito. No entanto, porém, alguns indivíduos, useiros e vezeiros, apostadores costumazes na desgraçada política do lucro familiar, andam pela cidade anunciando que um determinado candidato tem (ops) 86% numa pesquisa de intenção de votos. Isso é uma tentativa descarada de engodo (malaquiagem) para enganar a boa fé do povo. E quem começa uma campanha querendo manipular a fé pública, certamente, não conseguirá fazer um bom governo e, ainda, correrá o risco de ser assado pelos ratos que serão criados no gabinete — É... Caso prove em contrário, registre a pesquisa e a torne pública.
Ainda não posso citar nomes, pessoas e números, mas, logo, quando dos registros das campanhas (oficiais), poderemos desfazer muitos dos enganos que tentam impor ao povo. Eu tive a oportunidade de ler três pesquisas de fontes diferentes: em todas elas, os resultados apontam certo equilíbrio.  

Por isso, Itarantim não poderá se submeter, novamente, noutra fantasia que porventura, venha se nos oferecer como mudança — Política é transformação — Pois, quem não consegue fazer campanha com argumentos, faz com manipulação de números, ideias e promessas duvidosas...

Comentários