Por Manoel Lopes
" o que prende demais minha atenção é um touro raivoso na arena, a pulga do jeito que é pequena dominar a bravura do Leão" trecho da música O autor da Natureza, Interpretada por Ze Ramalho.
Neesa parte da música poderia ser feita uma paródia onde a pulga seria o Coronavirus e o Leão o ser humano. Vivemos algo parecido, um vírus tão pequeno, tão insignificante no mundo social mas está devastando os seres humanos que insistem em achar que o mundo social é superior ao mundo biológico.
Na cadeia dos seres vivos somos um dos mais frágeis. E por isso, Deus na sua infinita bondade e sabedoria nos presenteou com a inteligência. A inteligência é o que nos protege de toda nossa impotência biológica diante da vida.
Com esta constatação aprendemos a viver em coletividade, um ajudado o outro. O mais fraco protegendo o mais forte. O estado a serviço do cidadão. Nesse ponto gostaria de expor uma situação bem triste.
Diante todo esse caos que vivemos o que se espera do Estado,na esfera municipal? Proteção, segurança, saúde, transporte, educação com qualidade.
O sistema de saúde de Itarantim não funciona bem, não há competência, não há responsabilidade, não há dignidade. E não é por falta de dinheiro. O Diário Oficial do Município prova que Itarantim arrecada o suficiente para possibilitar aos cidadãos o direita a saúde de qualidade. No entanto, o governo prioriza favorecer amigos com tomada decisões ridículas como alugar toldos que chega a 72 mil e compra de salgados no valor de 17 mil reais.
A falta de acesso a respiradores, U.T.I, medicamentos, hospital de qualidade e etc, mata mais do que o próprio vírus. Por tanto, senhores responsáveis pela saúde de Itarantim, vocês são culpados por toda e qualquer morte decorrente da falta que o município tem com o direito do cidadão em acessar saúde de qualidade.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.