Coluna Alerta Expresso: Campnha eleitoral de Itarantim: sobre os tres candidatos a prefeiro.

Por Manoel Lopes.

O candidato a reeleição Paulo Construção não tem feito, até então, nada muito diferente do que foi feito na campanha passada. Uma campanha tímida, sem exageros de usa da máquina pública, o que é positivo. Não se vê o candidato fazendo esforço para ser reeleito. Felizmente ou infelizmente o apoio da executiva estadual não é forte. Paulo parece indiferente à reeleição, não é nem de longe aquele Paulo da campanha passada, entusiasmado e inspirador. Vamos esperar a campanha engrenar, talvez o candidato tenha alguma supresa a apresentar ao povo de Itarantim.


O candidato Fábio Gusmão é um típico político que joga para torcida, não está errado, mas deixa a desejar em muito quesitos, como por exemplo o discurso que é algo fundamental para um bom político. O bom discurso convence os indecisos, o mau discurso afasta, por isso é tão importante o dizer bem. O marketing peca ao resumir o seu trabalho à apenas apresentar os problemas que a cidade vivência, e não apresenta proposta de solução. Deveria apresentar soluções viáveis para os problemas reais.

O candidato Eduardo Almeida surpreendeu a todos com seu discurso na convenção. Um discurso bem construído, bem organizado com pontos altos. Sobre a campanha precisa melhorar alguns aspectos,  se aproximar do povo é um deles. Nesse momento da campanha é essencial a escuta popular. Vincular a sua imagem com o cidadão comum poderia ser um grande diferencial, já que o candidato se coloca como Du Povo.

Aguardemos a campanha pegar um ritmo mais forte. O Blog Alerta Itarantim estará sempre em busca de informações sobre os candidatos a prefeito e vereador.

Comentários