(Foto: Reprodução/Cassio Vasconcelos) |
Uma árvore Pau-Brasil de idade aproximada de 600 anos e proporções inéditas foi encontrada em um assentamento em Itamaraju no último dia 22.
A descoberta aconteceu a partir de expedições feitas pelo botânico Ricardo Cardim e Alex Vicintin – mateiro e empreendedor ambiental.
Segundo ele, a remanescente da espécie encontrada no Assentamento Pau Brasil localizado no km 870 da BR-101 em Itamaraju é muito maior do que outros que já tinham sido registrados.
O Pau-Brasil mede 7,13 metros de diâmetro – quase três vezes maior do que os já tabulados. Além de ter idade estimada em 600 anos, a árvore mede praticamente 40 metros de cumprimento.
Se derrubar, não haverá outra em seiscentos anos”, alerta Cardim fazendo apelo pela sua preservação.
Fonte: Siganoticias.com.br
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.