Pfizer diz que Anvisa pediu ‘análises específicas’ para liberar uso emergencial de vacina no Brasil


A Pfizer informou, em nota divulgada nesta segunda-feira, 28, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu uma série de “análises específicas” para liberação emergencial da vacina da Covid-19 no Brasil e que, por enquanto, seguirá com o pedido por outro formato, o de submissão contínua: quando a companhia envia documentos aos poucos, enquanto faz estudos e levanta dados.

Em 10 de dezembro, o Ministério da Saúde anunciou que assinou o “memorando de intenções” para a compra de 70 milhões de doses da vacina. Segundo a farmacêutica, uma reunião foi realizada com a agência reguladora quatro dias depois, em 14 de dezembro. Devido à quantidade de documentos exigidos para o pedido emergencial, a Pfizer informou que o formato de submissão contínua parece ser mais rápido.

“A submissão de uso emergencial também pede detalhes do quantitativo de doses e cronograma que será utilizado no país, pontos que só poderão ser definidos na celebração do contrato definitivo”, explicou em nota.

“A farmacêutica continua em negociações com o governo federal para o fornecimento de sua vacina contra a Covid-19”, completou.

Fonte: A Tarde.

Comentários