'Se nada fizermos, poderemos ter apagões', diz Bolsonaro sobre conta de luz



Sobre o aumento da conta de luz, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta terça-feira, 1º, que os níveis dos reservatórios estão "baixíssimos" e que haveria risco de apagões no Brasil, se nada fosse feito. "Se nada fizermos poderemos ter apagões", disse.

Em uma publicação do presidente no Facebook, em que um outro tema era tratado, um seguidor criticou o aumento nos comentários. "A conta de luz vai aumentar. Obrigado PR", ironizou.

"As represas estão (com) níveis baixíssimos. Se nada fizermos poderemos ter apagões. O período de chuvas, que deveriam começar em outubro, ainda não veio. Iniciamos também campanha contra o desperdício......", respondeu o chefe do Executivo.


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu ontem, 30, reativar as bandeiras tarifárias nas contas de eletricidade a partir de dezembro, que terá a bandeira vermelha patamar dois, que aumenta o valor por kWh (quilowatt-hora). Essa decisão, de acordo com a agência, foi necessária para conscientizar a população contra o gasto excessivo de energia. A bandeira verde utilizada até então não trazia custos adicionais para o usuário.

Comentários