Foto: Ilustrativa |
O Ministério da Saúde disse que as vacinas da AstraZeneca pedidas pelo governo brasileiro devem chegar ao país amanhã (sexta-feira, 22), no final da tarde, a um aeroporto no Rio de Janeiro.
Foram 2 milhões de doses da chamada vacina de Oxford encomendados pelo Brasil, mas uma resolução do governo local barrou a remessa devido ao início da campanha de vacinação na Índia.
O Brasil esteve fora da lista inicial de seis países que receberam os imunizantes e a decisão causou apreensão pela falta de doses suficientes para a fase inicial de vacinação.
Hoje, um incêndio atingiu uma unidade da instituição na cidade de Pune, matando cinco pessoas. Segundo o governo indiano, não houve danos ao estoque de vacinas contra o coronavírus.
Ainda há entraves para a importação dos insumos para a produção dos imunizantes. O governo federal brasileiro tem apostado em relações diplomáticas para liberar esses produtos.
Por Lúcia Valetim Rodrigues - UOL
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.