Miss. Lícia Rosalee Santana |
Por Miss. Lícia Rosalee Santana
*Caros amigos e irmãos,*
Falo de uma Beira muito quente e húmida, como é comum nessa época do ano, e gostaria de compartilhar algumas notícias.
☔ *Passagem do Ciclone Eloise.*
Como você sabe, em 22/01, Beira e região sofreram com outro ciclone. Menos feroz que o Idai (2019), porém muito forte e com muitas chuvas, o Eloise causou alguns estragos e deixou famílias desabrigadas. Felizmente, as instituições e a população estavam mais preparadas para enfrentar a tempestade e os danos foram menores.
Tanto eu como meu colegas missionários amigos mais próximos tivemos poucos problemas em decorrência do ciclone e estamos procurando maneiras de ajudar pessoas que sofreram mais.
*Agradeça conosco pelo cuidado de Deus e seus livramentos.*
*Ore para podermos ajudar as pessoas que sofreram com o ciclone e precisam de apoio.
* 🇲🇿 *Situação epidemiológica de Moçambique e novas restrições*.
O país sofreu um aumento significativo de casos em Janeiro/21, o que levou o governo federal a implementar novas restrições, com a intenção de frear a propagação da covid-19 aqui.
Você pode conferir os dados no quadro abaixo. É possível notar que os números são bem menores em comparação com outros países e com o Brasil, mas para nossa realidade aqui os dados são preocupantes, pois o sistema de saúde é muito frágil e a pobreza de grande parte da população torna a situação mais delicada.
Entre as medidas de restrição, foram suspensas por 30 dias todas as aulas e cultos religiosos, o que afeta diretamente o trabalho das igrejas (que já ocorriam com número reduzidos e regras de distanciamento) e das escolas teológicas.
*Ore pela situação da pandemia em Moçambique, assim como em todo o mundo - pela misericórdia de Deus, por estratégias de enfrentamento dessa crise mundial.*
*Ore por sabedoria para as igrejas moçambicanas para lidar com esse novo período de interrupção de cultos.*
*Ore pelo _Instituto Bíblico de Sofala_ que tem suas atividades interrompidas de novo. Precisamos de discernimento para encontrar meios de trabalhar, agindo com responsabilidade e ética, e mantendo a qualidade de ensino que sempre buscamos. O desafio é grande!
* Obrigada por suas orações e sua companhia em minha jornada aqui na Beira.
Em Cristo, *Miss. Lícia Rosalee Santana* 🇲🇿 *Beira, Moçambique*
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.