Salvador interrompe vacinação contra Covid por falta de doses; novo lote deve chegar até 23


Salvador vai interromper a vacinação contra a Covid-19 no fim de semana (13 e 14) devido ao estoque baixo de doses. A expectativa da gestão municipal é de receber um novo lote com cerca de 36 mil novas doses até o dia 23 de fevereiro, disse o prefeito Bruno Reis (DEM), na manhã desta sexta-feira (12)

A capital baiana vacinou até às 12h desta sexta 110.445 pessoas com a primeira dose, mostra o vacinômetro da prefeitura.

 

As vacinas disponibilizadas para Salvador acabaram na terça-feira (10), mas a capital da Bahia pediu socorro ao governo estadual e após uma reunião entre os secretários da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, e do município, Leo Prates, foi definido que a Sesab iria disponibilizar mais oito mil doses para a cidade.

 

“Salvador tinha 108 mil doses e para não parar o estado liberou mais oito mil doses que estavam retidas para garantir reforço da 2ª dose, porque tinha a certeza de que entre 17 e 23 [de fevereiro] chegariam mais doses”, explicou o prefeito.


De acordo com Bruno nesse novo lote a Bahia deve receber cerca de 400 mil doses, metade ficará retida para aplicação da segunda dose, e 200 mil serão distribuídas aos municípios.


Por Jade Coelho - Bahia Notícias 

Comentários