De Itarantim para o mundo: Ana Luísa Castro Gusmão - uma jovem persistente

Por Manoel Lopes 



Ana Luísa Gusmão, 24 anos, é natural de Itarantim-Bahia. De uma família tradicional na região, os Gusmão que estão presentes em várias áreas de desenvolvimento da cidade: economia, política, educação, esporte... Ana Luísa é filha do casal de empresários Toninho Gusmão e Cristiana Castro, avós paternos Marizete Gusmão e Oplínio Gusmão e avós maternos João Xavier e Nilza Nunes e irmã de Maria Eduarda Gusmão que segue os passos da irmã mais velha, Eduarda passou para medicina pelo Fies na Faculdade Funorte em Montes Claros.

A Itarantiense nasceu e foi criada na rua Macarani, de onde deu os primeiros passos para a escola Kiarele - Escola de Tia Sônia, lá a criança Ana Luísa estudou das séries iniciais até o fundamental 2. 

Ao findar o primeiro ciclo da educação, deu um passo maior, foi estudar o ensino médio na Escola Opção em Vitória da Conquista de onde passou para 3 cursos de graduação, escolhendo estudar o curso de Engenharia Civil na Universidade Estadual de Montes Claro.

A estudante Ana Luísa Gusmão tem como característica forte a persistência em alcançar seus objetivos,ela  não ficou só na graduação, hoje está cursando mestrado nos E.U.A em Villanova University que fica em Villanova, Pensilvânia.

Para família Ana Luísa é uma guerreira que desde criança se mostrou uma criança persistente, buscando fazer tudo com dedicação e eficiência. Já para os conterrâneos a jovem é um orgulho e um exemplo de que é possível conquistar vôos altos. A jovem Ana Luísa Gusmão é mais uma cidadã de Itarantim para o mundo.






Comentários