O efeito manada do Bolsonarismo

 

Foto ilustrativa


Aí o cara, pequeno empresário, conhecido na cidade por ser enrolado, inadimplente da palavra e dos compromissos, ....corre na Internet para dizer que continua apoiando Bolsonaro.... "o maior presidente ..." e segue uma lista de poucos amigos curtindo ou comentando, a tal postagem.


Fico imaginando o que une essas pessoas, porque se identificam com um líder desprovido das mais simples qualidades morais, intelectuais e até cognitivas, visivelmente um psicopata, capaz de negar o que disse um minuto antes, um sem palavras, será que são seus iguais? 

Porque se identificam com um cara sabiamente, por todos, inculto, desprovido de conhecimento básico sobre problemas nacionais, incapaz de realizar um raciocínio lógico e expressar algo positivo, apontar um rumo, ser exemplo, liderar... um nagacionista da ciência, defensor de torturas, de ditadores, da violência, armários e morte, ligado ao crime organizado de milícias, com vinte e oito anos de mandato parlamentar sem apresentar um único projeto, cercado de denúncias de corrupção por todos os lados, porque apoiam? 

Porque são iguais, se identificam, se veem representandos, acreditam nestes valores.

Conheço alguns dos que curtiram e comentam a referida postagem, e posso afirmar são iguais a Bolsonaro sim, são vulgares, acreditam e praticam a violência de forma covarde contra pobres, contra funcionários e pessoas humildes inclusive os filhos e esposa, são machistas tóxicos, racistas dissimulados, adoram um jeitinho na lei para sonegar impostos, praticam o compadrio como forma de "meritocracia social", odeiam palavras como "empoderamento feminino", "direitos humanos", "justiça social, "inclusão", "racismo", democracia, 

etc... Más, principalmente, são pessoas culturalmente muito pobres, pouca ou nenhuma leitura, não sabem interpretar um texto, por isso mesmo se alimentam de fake news, adoram adaptar a realidade a sua visão de mundo e não tem argumentos plausíveis para nada, tudo para eles são "teorias conspiratórias", "coisa de comunistas", e apego a ignorância do nagacionismo.

A vantagem é que assim como o bolsonarismo, são minoria da sociedade e estão caminhando rápido para serem o que sempre foram, lixo social.

Fonte: Gerson Marques - Rede Social do autor 

Comentários