O escritor J. Rodrigues Vieira participará da SPCultura - VISITA LITERÁRIA apresentando a sua obra literária.

 Da Redação 

De 2 a 5 de março, o escritor J Rodrigues Vieira visita às dependências da Câmara Municipal de São Paulo para divulgar sua produção literária e convidar os leitores a conhecer as estruturas ficcionais das narrativas em suas obras ambientadas no estranho fascínio da maior cidade do Hemisfério Sul.

Descrição

Durante as visitas, o escritor apresentará as seguintes obras:

■ Estação 94; Vale dos Mundos Paralelos; Silêncio, Rosas e Ruínas

Através dos romances individuais que se conectam e formam uma trilogia, os vínculos com a realidade se revelam em ambientes por onde circulam miseráveis andantes, malandretes, menores delinquentes e prostitutas como personagens-tipo da intensidade inimaginável nas experiências humanas dramáticas e decadentes na contraditória região central da cidade.

■ Iluminante

As narrativas fantásticas onde numa tranquila viagem de trem, o estudante de cinema, Flávio Henriques, ouve uma fascinante história que revela as delirantes batalhas das santas cruzadas na Idade Média. A partir daquele encontro, o rapaz se envolve numa extraordinária aventura e iluminantes experiências numa perturbada missão.

■ Cidade Imaginada

A fascinante e misteriosa história não vista no dramático e inquietante cotidiano da maior cidade da América Latina, onde o fantástico implicado na romântica narrativa de um garoto preso no tempo, é condenado a viver e sentir os eventos que se repetem na monumental estação ferroviária Júlio Prestes.

■ Inglória

As narrativas envoltas em contornos ordinários e contraditórios, onde pouco importavam quaisquer conceitos de moralidade, revelando as faces variáveis da cidade.


Fonte: spcultura.prefeitura.sp.gov.br

Comentários