RIBEIRÃO DO SALTO 89 ANOS: Meu amor; minha luta e todo meu carinho

*Por Darquinha Gusmão.

Com o Decreto Municipal/8023 de 15 de março de 1932, o povoado Cachoeira de São João foi elevado à categoria de distrito, com o nome de Ribeirão do Salto. Naquela região territorial, habitam 1620 pessoas. Vale ressaltar que o distrito tem uma importância muito grande para o município de Itarantim, pois, o mesmo possui as melhores terras que formam as maiores pastagens de produção leiteira e gado de corte.

É lamentável perceber que o distrito Ribeirão do Salto sempre foi desprezado e esquecido pelos prefeitos que administraram o município. Por conta dessa ausência do Poder Executivo, sempre lutei em defesa de seu povo e seus interesses. Ao longo dessa luta, observo algumas conquistas que, por vários momentos, me empenhei com muitos esforços para realizar, seja em eventos, bem com, em obras, investindo meus próprios recursos, a exemplo da abertura e ampliação de loteamentos, sendo que 132 lotes, serão doados até o final do mês. A construção do campo de futebol; natal das crianças; garantia de vagas em todos os concursos públicos; serviços sociais e forte atuação na área da saúde.

Junto aos governos federal e estadual trabalhei para instalação da quadra esportiva; eletrificação do bairro Oplínio Gusmão; estação de tratamento de água; e recebemos uma emenda da então senadora Lídice da Mata, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para reforma do Posto de Saúde. Ainda, no final de meu último mandato como vereadora, aprovei importantes emendas ao orçamento municipal beneficiando o distrito.

Eu sei que ainda há muito para ser feito! Independentemente de estar na política ou fora dela, quero que todos saibam que jamais esquecerei o nosso distrito Ribeirão do Salto. Por amor a minha Ribeirão, ao completar 89 anos de elevação territorial, lhe desejo felicidades e que continue belo, acolhedor e aprazível.

Hoje, 15 de março de 2021: Viva Ribeirão do Salto. A ti desejo dias melhores!

Comentários