Em diálogo com fabricantes de vacinas contra a Covid-19, o governador Rui Costa pediu o auxílio do Congresso para autorizar a aplicação do imunizante por estados e municípios. O chefe do Executivo baiano participou de reunião virtual com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e outros governadores.
Apesar do sinal verde já dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana, o governo da Bahia voltou a acionar a Corte nesta terça-feira, 2, com o entendimento de que a decisão anterior apenas permitiria a aquisição de vacinas sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pelos estados e municípios, mas não a aplicação.
"Não aceito, não concordo e fico indignado com este tipo de postura, de matar diariamente milhares de pessoas. É a minha indignação como governador da Bahia, que estou presenciando 300 pessoas aguardando hoje regulação para letos de UTI. Em 15 dias, abrimos mais 300 leitos de UTI, que foram consumidos na integralidade, e temos hoje 300 pessoas pedindo desesperadamente um leito de UTI. Enquanto isso, absoluta insensibilidade e o presidente da República fazendo gracinha e mandando mensagem para a sua tropa de choque ficar atacando governadores e prefeitos", afirmou Rui.
Fonte: A Tarde - Rodrigo Aguiar
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.