Bahia ultrapassa marca de 2 milhões vacinados e UTI tem queda nas solicitações para idosos




Após três meses do início da vacinação contra a Covid-19, em 19 de janeiro, a Bahia ultrapassou a marca de 2 milhões de baianos vacinados com a primeira dose do imunizante e registrou queda na solicitação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para idosos acima de 70 anos, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab-BA), divulgadas nesta segunda-feira, 19.

“Há uma queda sustentada do número de solicitações de internamento de idosos acima de 70 anos, fruto da vacinação”, destacou Vilas-Boas, por meio de nota de assessoria.



O Estado montou, a partir da utilização de aviões, helicópteros, caminhões e caminhonetes, uma operação logística que distribui os imunobiológicos para os 417 municípios em até 24 horas, após recebimento dos imunizantes por parte do Governo Federal.

“Em dezembro do ano passado adquirimos 19,8 milhões de seringas e agulhas e já no mês seguinte tínhamos disponíveis 10 milhões para iniciar a imunização, só aguardando a chegada das vacinas”, comentou o secretário, em nota divulgada.

Fonte: A Tarde 

Comentários