Em decisão anunciada nesta terça-feira, 20, o ex-policial Derek Chauvin, de 45 anos, foi condenado pela morte do norte-americano George Floyd, de 46, morto asfixiado durante uma abordagem realizada pelo agente, em maio de 2020, na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos.
Chauvin foi apontado como culpado pelos três crimes que foi acusado: homicídio culposo, negligência ao assumir o risco consciente de causar a morte de Floyd, e causar a morte, sem intenção, através de um ato perigoso, sem consideração pela vida humana. A sentença final ainda será divulgada. Em caso de pena máxima, o ex-agente poderá ser condenado a 75 anos de prisão.
Ocorrida no meio do ano passado, a morte do afro-americano, que teve o seu pescoço sufocado pelo joelho do policial, por cerca de nove segundos, após uma acusação de Floyd teria tentado comprar em uma mercearia com uma nota falsa de U$ 20, deu início a uma série de movimentos contra o racismo pelo mundo, nomeado de Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).
Fonte: A Tarde
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.