Coluna: Domingo, pede cachimbo " Mito, o cavalo de Tróia".

Por Euelio Rios 

Foto ilustrativa


Hoje é domingo, e pede cachimbo... Os "burros" não amansam, mas se acostumam! 

O mito, no seu cavalo de Tróia, ou de trouxa, levado nas costas, tem sido uma estorinha da mentirologia dessa grega política, contada nas urnas prá boiada dormir! 

A democracia consolidada pela Constituição Brasileira, foi marcada pela tenacidade de seus idealizadores, escrevendo com suor e sangue... um marco a custo de lutas e coragem, banindo a ditadura dos anais obscuros, registrado nos porões, morticidas, armados e montados em seus Cavalos de Tróia...a lá grega, a latrocidar a democracia! 

Ressurge o mito fantasmagórico, montado no seu cavalo de Tróia, levado nas costas pelos trouxas bolsominicos; vírus e viroticos disfarçados de partido político, ativados com o propósito de conduzir essa espécie de gado ao matadouro, que por saber que estão sendo mortos em seus ideais, compartilham do descaso, da insensibilida, das quase Quinhentas Mil Mortes. 

Assumem o conceito de criminosos genocidadas, tentando matar a Democracia, tem como sede pastoril, não mais os calabouços dos quartéis, mas o planalto central, que pelas porteiras dos fundos tem acesso aos currais da ignorância a conduzir o gado Troiano, debaixo do vergalho do vaqueiro!

  Euelio Rios  (Cronista, cômico)


 

Comentários

  1. SÓ OBSERVO ESSES ESCRITORES PETISTAS, DISFARÇADOS DE "CAVALO DE TROIA" APOIANDO E QUERENDO ESCONDER UM SISTEMA CORRUPTO QUE LEVOU O PAIS AO BURACO,TENTANDO REPASSAR A CONTA PARA GOVERNOS POSTERIORES, TENTANDO RESSUSCITAR DO TUMULO UMA MAFIA POLITICA...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.