CPI da Covid vai convocar governadores investigados pela PF na pandemia

Foto ilustrativa



A CPI da pandemia, com maioria de senadores independentes e de oposição ao governo federal, decidiu, nesta terça-feira, 25, convocar 10 governadores para prestarem depoimento na comissão.

De acordo com senadores escutados pela CNN Brasil, serão convocados os governadores do Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.


Nestes estados, houve investigação da Polícia Federal durante a pandemia. A estratégia é desmontar a contraofensiva de governistas. O senadores alinhados ao Palácio do Planalto têm reforçado o discurso de que as gestões estaduais não estão no foco da CPI. Interlocutores do presidente avaliam que o tom defensivo melhorou na última semana com o enfrentamento a Renan Calheiros e aos governadores.


Inicialmente, a ideia é que, primeiro, falem os governadores do Amazonas, Wilson Lima, e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Alinhados ao presidente Jair Bolsonaro, esta seria uma forma de levar governadores a CPI sem tirar os holofotes do governo federal.


Fonte: A Tarde 

Comentários