Itarantim terra de minha ancestralidade

Coluna: Depois do café eu me expresso. Por Manoel  Lopes 

Foto: Manoel Lopes 

Algumas pessoas me perguntam. Por que após 20 anos de ter saído de sua terra natal, você ainda continua com vínculo afetivo e retorna sempre a Itarantim? 

A resposta é simples. Por causa da minha ancestralidade. O que somos hoje é fruto de acertos e erros de nossos antepassados. Na medida que me reconecto com meu passado consigo me fortalecer para o meu presente e o futuro.

Chegar em Itarantim é uma sensação única que não posso encontrar em outra lugar, pois aqui consigo compartilhar vivências de uma infância e adolescência feliz e compartilho com quem viveu comigo.

Em Itarantim não projeto meu futuro e nem vivo o meu presente, mas reencontro e revivo o meu passado com a certeza que essa é a fonte inesgotável da minha força vital. O elo entre o Manoel professor de Filosofia e o Binho filho de Selvino e Dona Nega.

É aqui em Itarantim que recarrego a minha energia para seguir enfrente, em busca de novas conquistas, novos sonhos e novas realizações. Agradeço a Deus pelo privilégio de ter nascido em uma terra tão maravilhosa, apesar dos pesares administrativos de gestões do presente e do passado, Itarantim continua sendo a minha fonte de inspiração para a vida. 

Comentários