Itabela: professores terão reajuste no piso salarial superior ao definido pelo governo federal
O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, afirmou nesta quinta-feira (17) que o município vai pagar reajuste do piso salarial dos professores da educação básica definido pelo Governo Federal. O anúncio foi divulgado após reunião com as secretarias de Educação, Finanças, Contabilidade e a Procuradoria-Geral do Município, no fim da tarde.
Uma das novidades é que, diferentemente dos 33,24% previstos pela lei do piso salarial nacional, o município de Itabela vai conceder um reajuste 33,50%, o que supera as expectativas da categoria. A decisão partiu da análise realizada a partir dos estudos encomendados pelo prefeito, assim que o Governo Federal anunciou o reajuste, em janeiro deste ano.
“Juntamente com toda a minha equipe técnica, debatemos de que forma o aumento iria impactar a folha do município. Mas, com muita administração, responsabilidade e compromisso que temos com a classe dos professores, conseguimos chegar ao resultado, e ainda melhor, vamos pagar 33,50%, complementando o piso com recursos próprios”, frisou o prefeito.
Para que o pagamento seja efetuado ainda no mês de março, o prefeito Luciano Francisqueto vai encaminhar o projeto de lei para votação na Câmara de Vereadores em regime de urgência. Caso aprovado, o reajuste entrará em vigor já nos próximos dias.
Fonte - Radar 64
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.