CONVITE AO PENSAR: “PECUARISTA VOTA SIM EM LULA”, DISCURSOU O PREFEITO FÁBIO GUSMÃO NA TERRA DA PECUÁRIA

 

Por José Alves Nunes*

O discurso do prefeito Fábio Gusmão (PSD), realizado na cidade de Itapetinga, 28/5, no PGP (Programa Governo Participativo) do Partido dos Trabalhadores (PT), precisa ser analisado para a devida compreensão política. O seu discurso além de muita simbologia política, serviu para esclarecer aos que ainda duvidavam sobre o seu posicionamento político nas eleições/2022.

O prefeito conseguiu chamar a atenção da militância e de todos os políticos presentes no evento ao cravar em seu discurso: “Pecuarista vota sim em Lula e no PT”. De forma inteligente e sagaz falou de um segmento que o partido dos trabalhadores tem dificuldade de aceitação. Em seu discurso, Gusmão interagiu com o pré-candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues e com o Senador Otto Alencar, que tem grande influência entre os pecuaristas de Itarantim e região.

Antigos companheiros que duvidavam que o prefeito apoiaria o deputado Rosemberg, poderão, quem sabe, rever seus conceitos. O prefeito não só vai apoiar o deputado estadual do PT, mas o partido de “porteira fechada”. É a primeira vez na história de Itarantim que um prefeito apoia os candidatos do PT integralmente.

Em 2014, sem o apoio do prefeito Paulo Fernandes os companheiros conseguiram uma votação “pífia” para os deputados petistas, Rosemberg alcançou minguados 825 votos. Em 2018, com o apoio de Fábio de Gusmão, o PT ganhou de ponta a ponta e Rosemberg conseguiu a primeira colocação no município, votação histórica de 2.332 votos.

A votação do PT em Itarantim, embalada por Lula presidente/2022, promete ser a maior de todos os tempos e Fábio Gusmão, na aba dessa popularidade presidencial, tem tudo para se impor como grande liderança política do Médio Sudoeste. Aqueles que sempre conseguiram influenciar prefeitos contra o PT em Itarantim, precisam escolher o lado certo nessas eleições e compreender a sua importância também para 2024.

Dessa vez alguns não conseguiram jogar o prefeito contra o PT e contra Rosemberg. FÁBIO GUSMÃO vai de PT e de Lula, e quem vai de LULA vai com o POVO.

*Bacharel Licenciado em Filosofia pela PUC-Minas; Filosofia da Educação pelo ISTA; Cursou dois anos de Teologia; Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental e Lideranças para a Era Digital - Autor do livro 'O Camponês e o Naturalista' recém lançado pela a Amazon e a Uiclap.





Comentários