ELEIÇÕES 2022 VISANDO 2024: À CONVITE DE ACM NETO, JAÍLTON MATOS SE FILIA AO UNIÃO BRASIL

 

Jailton Matos se filia ao UNIÃO BRASIL

O novo queridinho nas redes sociais dos grupos de oposição em Itarantim, Jaílton Matos, esteve ontem em Salvador acompanhado do ex-prefeito Paulo Construção, do seu irmão e ex vice-prefeito, Jadiel Matos, e do ex presidente da câmara Lourival do Retalhão,  à convite do então presidente nacional do partido e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto(UB), para se filiar ao UNIÃO BRASIL. Também se fizeram presentes nessa sessão de filiação, o deputado estadual Sandro Régis(UB) e o candidato ao senado, Cacá Leão(PP).

Vale lembrar que Jaílton, sempre militou na política e sempre ao lado do ex-prefeito Ricardo Souto, do qual é seu fiel amigo e companheiro, mas nunca quis se candidatar a nenhum cargo político, preferindo apoiar seu irmão, Jadiel Matos, nessas empreitadas.

Mas, hoje, talvez, o eleitor esteja pedindo cara nova, sangue novo, por isso, observa-se nas redes sociais, tantas manifestações de apoio, elogios e incentivos para que Jaílton seja mais uma opção para 2024 como candidato à prefeito. Até porque, se conseguir unir as oposições, terá o apoio de Ricardo Souto e de outras lideranças.  Mas, segundo ele mesmo, por enquanto não tem essa pretensão, até porque, a fila de candidatos  da oposição para enfrentar o atual prefeito é grande e, fatalmente, com esse grande número de candidatos, os eleitores da oposição sairão mais uma vez frustados e mais uma terão que ouvir dos pirracentos do grupo do prefeito, isso, durante 4 anos, aquela musiquinha intolerável pra quem perde uma eleição! VAI TOMAR LAPADA! VAI TOMAR LAPADA!  VAI TOMAR LAPADA! ...

Para que isso não aconteça é preciso que os eleitores da oposição se unam e tomem para si o protagonismo de escolher aquele que tem real possibilidade de unificar as oposições e não escolher aqueles que dividem e que só querem sair candidato apenas por egoísmo, vaidade, ou apenas "pra sujar a água'. Porque quem paga o pato é o eleitor que perdeu o seu voto e suas esperanças.  

NOTA DO BLOGUEIRO: Segundo fontes ligadas ao ex-prefeito Ricardo Souto, ele sustenta  que não mais quer se candidatar a prefeito de Itarantim, pelo menos por agora, e é um dos maiores incentivadores para que Jailton seja candidato em 2024. O qual terá dele o seu mais irrestrito e incondicional apoio e ajuda$! 




Comentários