Gil Baiano, uma referência para o futevôlei em Uruçuca


Por Manoel Lopes 

Futvolei, um esporte fascinante, que está crescendo de forma excepcional no Brasil todo.

Na Bahia o esporte aparece  como um dos mais praticado pelos jovens, principalmente nas cidades litorâneas.

Uruçuca é uma cidade do interior da Bahia que poucas pessoas sabem, mas  tem litoral, a bela Serra Grande, fica afastada da cidade, mas pertence a Uruçuca.

Assim como em outros lugares a cidade vive uma explosão de adeptos do futvolei e um dos responsável é o conhecido jogador de futebol de campo, Gil Baiano.

Gil Baiano é  nascido e criado em Uruçuca rodou o Brasil por 14 anos jogando futebol e como outros atletas se apaixonou pelo futevôlei, apesar de não ter pendurado a chuteira, Gil tem feito um trabalho brilhante na área do futevôlei, voltando há  quatro anos para sua cidade natal montou uma arena " Arena de Futevôlei GB5 que fica na Rodovia Ba 262. A arena funciona como centro de treinamento, preparando atletas para o esporte e para vida, ao mesmo tempo que usa o espaço para torneios e confraternização como aconteceu nesse último sábado (16).

O futvolei na sua essência é apaixonante,  porque estéticamente é belo, é clássico e requer uma certa habilidade para praticar. Jogadas como shark ataque, defesa de letra, peitada, pingo de ombro e outras que quando bem efetuada deixam os torcedores de boca aberta, em estado de êxtase 

Na confraternização  estiveram presentes atletas de várias cidades Ilhéus, Itabuna, Coaraci, Ibicaraí e outras cidades tendo Gil Baiano como anfitrião e referência, a festa foi bonita e cheia de jogadas extraordinárias, confira no vídeo abaixo.





Comentários