Emissoras
como CNN Internacional e BBC e jornais como "Financial Times" também
acompanharão o evento.
De acordo com a organização
do evento, entre os já credenciados estão uma dezena de profissionais
estrangeiros que devem acompanhar a leitura da "Carta às
brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito".
Se inscreveram até agora profissionais do jornal norte-americano The New York Times, do francês Liberation, do inglês Financial Times e da revista alemã Der Spiegel. Entre as emissoras de TV que enviarão correspondentes estão a CNN Internacional, a inglesa BBC, a suíça RSI Televisione. A agência de notícias britânica Reuters também estará presente.
A carta já teve a adesão de 858 mil pessoas até esta quarta (10).
Entre os signatários estão banqueiros como Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, do Itaú, ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como Celso de Mello, Joaquim Barbosa e Nelson Jobim, empresários como Eduardo Mazzilli, da Votorantim, Pedro Passos, Guilherme Leal e Fabio Barbosa, da Natura, e Walter Schalka, da Suzano, e artistas e personalidades como Chico Buarque e Luciano Huck.
Fonte: Mônica Bergamo, jornalista e colunista
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.